O principal objetivo da quick massagem para empresas é o relaxamento muscular, trabalhando as regiões dorsal, cervical e os membros superiores, melhorando a postura e equilibrando o fluxo energético orgânico, desbloqueando as tensões.

O ambiente corporativo pode se tornar bastante desgastante, afetando negativamente o clima organizacional e prejudicando as relações interpessoais. Uma das opções para é levar a quick massage para empresas, aliviando as condições de ansiedade e estresse, melhorando a motivação e o empenho dos profissionais.

quick massage para empresas é uma técnica de massagem rápida aplicada, com duração aproximada de 15 minutos por sessão, sem necessidade de uso de roupas especiais ou qualquer tipo de produto, como óleos específicos.

Para as sessões de quick massage para empresas a única necessidade é uma cadeira adequada e a presença de um profissional qualificado, levando os funcionários a recuperar suas energias no próprio ambiente de trabalho.

Clique na Imagem para participar

O principal objetivo da quick massagem para empresas é o relaxamento muscular, trabalhando as regiões dorsal, cervical e os membros superiores, melhorando a postura e equilibrando o fluxo energético orgânico, desbloqueando as tensões.

Os resultados são obtidos de forma imediata, através de massagens aplicadas com os dedos, cotovelos e as palmas das mãos.

Como surgiu a quick massage para empresas

A técnica de quick massage para empresas começou a ser difundida na década de 1980, em Nova York, através do massoterapeuta David Palmer. Nessa época, Palmer trabalhava para a Apple, que passava por um período de muitos afastamentos de funcionários em razão de LER – Lesão Por Esforço Repetitivo e por DORT – Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho.

Procurando alguma solução para esse problema, Palmer decidiu implantar uma massagem mais rápida, que pudesse ser aplicada com o funcionário sentado e, baseando-se nas técnicas de massagem oriental de Shiatsu e Anmá, desenvolveu uma cadeira específica para a quick massage para empresas.

A aplicação da quick massage para empresas não exige que o empregado precise se despir e o massoterapeuta pode trabalhar as áreas do corpo mais sensíveis às atividades laborais, desde a região cervical, passando pelos ombros, braços e antebraços e chegando à região lombar.

Benefícios da quick massage para empresas

quick massage para empresas é um procedimento de curta duração e, mesmo assim, é bastante eficaz e relaxante, trazendo diversos benefícios tanto para a empresa quanto para o funcionário, combatendo o estresse das atividades físicas e ajudando a relaxar o corpo e a mente, reduzindo a tensão muscular e o excesso de pressão mental.

Com a quick massage para empresas, o funcionário consegue recuperar o equilíbrio, apresenta maior disposição e reduz a sensação de fadiga, evitando, principalmente, a incidência das doenças ocupacionais mais conhecidas, a LER e a DORT.

A técnica utilizada na quick massage para empresas aumenta a circulação sanguínea, tornando os músculos mais aptos a responder às exigências das atividades laborais sem que haja qualquer tipo de lesão.

Benefícios da quick massage para os funcionários

quick massage para empresas age diretamente nos campos físico e psicológico, melhorando as condições do funcionário para o trabalho e aumentando a produtividade para a empresa.

Trabalhando com menos tensão e menos dores musculares, o funcionário terá melhores condições de saúde, evitando doenças ocupacionais e oferecendo maior produtividade durante o seu dia de trabalho.

Principalmente nas atividades repetitivas, as doenças ocupacionais são a maior causa de afastamento, havendo uma estimativa de que pelo menos 60% dos funcionários afastados tornam-se portadores de LER, enquanto de pelo menos 75% dos CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho são relacionados com as doenças ocupacionais.

Clique na Imagem para participar

Desde a década de 1980, as lesões por esforços repetitivos aumentaram em média 80%, segundo dados do Ministério do Trabalho, sendo o tipo de doença ocupacional que mais atinge os funcionários de qualquer empresa, em qualquer tipo de atividade. Essas lesões, além de provocarem muita dor, em diversos casos vai trazer incapacidade permanente ao funcionário.

Durante as atividades do trabalho, alguns grupos musculares são mais solicitados para os movimentos, enquanto que outros grupos ficam sem qualquer função, mantendo-se relaxados. Com isso, as articulações sofrem redução em sua mobilidade, refletindo-se na flexibilidade de todo o corpo.

quick massage para empresas alivia esse tipo de tensão, deixando os funcionários mais dispostos, criando um impacto positivo na rotina de trabalho, aumentando a produtividade em todas as atividades laborais.

Além disso, a quick massage para empresas cria melhores condições para o clima organizacional, oferecendo momentos de relaxamento aos seus funcionários, gera menos custos com afastamentos e doenças ocupacionais através de sua prevenção e cria maior comprometimento por parte dos colaboradores, que passam a se sentir mais amparados pela empresa.

Os resultados são obtidos de forma imediata, através de massagens aplicadas com os dedos, cotovelos e as palmas das mãos.

Fonte: Ohub

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *