A rotina de trabalho pode ser muito estressante em muitas empresas. Má postura, movimentos repetitivos e sedentarismo provocam cansaço, dores e fadiga. Por isso, a prática da quick massage, que significa massagem rápida, vem se tornando cada vez mais popular, melhorando a produtividade e a saúde dos colaboradores.

A massoterapeuta Ângela Soares explica que para aplicação da técnica, que dura aproximadamente 15 minutos, é utilizado uma cadeira especial e movimentos inspirados em práticas orientais para proporcionar o relaxamento muscular em pouco tempo. “Este período já é suficiente para sentirmos os benefícios em nosso corpo”, diz.

Entre os benefícios da quick massage estão o alívio de tensão muscular, reducação da ansiedade e irritação, a técnica restabelece a disposição, melhora o humor, aumenta a produtividade, motivação e concentração, ativa a circulação sanguínea, melhora a respiração, reduz quadros de dor, traz sensação de calma e paz interior, e previne doenças associadas ao estresse, como insônia, dor de cabeça, irritabilidade, depressão, ansiedade, gastrite nervosa, tendinite, entre outras.

“A quick massage é uma excelente alternativa para observar todas as melhorias citadas sem comprometer o expediente e fluxo de trabalho da empresa”, pontua Ângela.

Para realizar as massagens, o ideal é que a cadeira seja instalada em um local de menor fluxo e, preferencialmente, sem excesso de ruídos. Também é interessante oferecer um serviço totalmente profissional aos seus funcionários. “Para isso, pode valer a pena contratar um massoterapeuta terceirizado, qualificado nesse tipo de massagem”, finaliza a profissional.

 

Fonte: Impacto

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *